Your browser does not support JavaScript, You should enable JavaScript to use this website.

Equipe IBG



Conheça a equipe de profissionais do Instituto Brasileiro de Gestão 

Leia mais

Agnaldo Santos Pereira

Ph.D. em Finanças, Mestre em Administração com especialização em Finanças pelo IBMEC e Pós-Graduado em Engenharia Econômica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Participou do Mestrado em Administração com especialização em Finanças da COPPEAD-Universidade Federal do Rio de Janeiro, cursando metade das disciplinas no Brasil e metade na New York University. Operações de Fusões e Aquisições (M&A), Valuation, Participação em Conselhos de Administração, Reestruturação de Empresas, Captação de Recursos, Desenvolvimento de Novos Negócios.

Luiz Gustavo Baptista

Mestre em Economia Empresarial. Membro da ABRES – Associação Brasileira de Economia da Saúde. Executivo do segmento de saúde. Consultor com experiência em empresas públicas e privadas, nacionais e no exterior. Docente visitante em cursos de pós-graduação (FGV e UFRJ, dentre outras).

Marcos Leandro T.  da Silva

Especialista em e-business, e Gestão Empresarial. Analista de Sistemas. Gerente de Tecnologia da Informação. Assessor para Novos Negócios. Diretor de e-Business e Negócios Digitais. Docente visitante em cursos de pós-graduação (FGV e UFRJ, dentre outras). Adviser de Marketing, Finanças, RH e Produção no Programa Mini-empresa da Junior Achiievement. Membro voluntário do comité ABNT/CEE-93 – ISO 21.500 – Norma para gerenciamento de projetos.

Pedro Leão Bispo

Mestre em administração. Pós-graduado em Engenharia Econômica e Administração Industrial. Contador. Gestor de empresas. Consultor. Palestrante. Docente visitante em cursos de pós-graduação e formação de executivos. Professor do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, no curso de Administração Judicial.

Ricardo (Rico) Castro

Mestre em Psicologia. Mestre em Cultura e Comunicação. MBA em Administração. Graduado em Marketing. Especializado em Business Insights voltados à construção de cenários mercadológicos, nos segmentos Shoppings, Mineração e Energia na Ideia Consumer Insights. Consultor. Gerente de Marketing. Gerente de Delivery. Docente visitante em cursos de pós-graduação (FGV, ESPM, IBMEC, dentre outras).

Vera Lúcia de Souza

Doutora em Engenharia de Produção. Mestre em Administração. Psicóloga. Exercício de funções gerenciais (gestão de pessoas, planejamento estratégico e tecnologia educacional). Consultora e mentora em gestão de contribuições humanas ao negócio. Docente visitante em cursos de pós-graduação (FGV, PUC-Rio, IBMEC, UFSCar, FDC e HSM Management) e formação de executivos em eventos in company no país e no exterior. Palestrante no país e exterior.